PODE DAR UMA OLHADINHA NO MEU TCC?

Já trabalho um tempinho com revisões das normas da ABNT, principalmente com os TCCs. Nunca vi tão poucas letrinhas provocar tanto temor quanto esse tal de TCC. Diante das mil e uma historinhas que poderia contar pra você, a que eu mais me deparo é com a tal perguntinha… Lucas, (e um milhão de voltas depois) você poderia dar uma olhadinha no meu trabalho? É só uma olhadinha…

Qual é a minha resposta? Não!!! Vixe… Fui grosso? Tenho um amigo que diz: grosseria é tomar vitamina de banana com canudinho…rs. Além da olhadinha nem lhe proporcionar um agradinho financeiro, há outros pontos que não me deixam dar um SIM nem se fosse para mim. Vou destacar apenas 3 pontos:

Meus conhecimentos:

Estudei (e continuo na labuta) muito para chegar no nível atual de apenas consultar as Normas sem afobação… Os cursos diretos e indiretos para esta área são caros, sem contar com a constante atualização de conhecimentos gerais… Pois quem trabalha com a revisão da ABNT ou de textos, sabem que muitas vezes pegamos trabalhos que fogem dos nossos conhecimentos primários da graduação, ainda mais o curso que fiz – biblioteconomia (que já tem um preconceito que o cerca desde quando você faz a prova do vestibular – Biblio o quê?).


A cobrança é maior:

Rapaz!!! Nunca fui tão cobrado quanto os trabalhos por amizade, pois a olhadinha não deixa de ter prazo e a cobrança de que saia tudo impecável e ainda quer que revise depois da banca… Um dia desses quase mandei um amigo tomar %#¨@@% (banho).


Não sou Santo:

Preciso de água, pagar minhas contas, comprar meus livros… Afinal, preciso sobreviver, como todo reles mortal.

O que eu chamo de olhadinha do bem, é quando eu olho o trabalho para criar o valor que irei cobrar, para não ficar ruim nem pra mim, e principalmente para o cliente.

Bem, este foi o meu primeiro post neste cantinho de ideias… Espero que tenha gostado.

Posted In:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s